Início
XVII Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental da ASPEA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 13 Janeiro 2010 12:42

Alterações Climáticas – Aprender para Agir

No Ano Internacional da Biodiversidade e da Celebração da Carta da Terra +10, integrando a II Jornada Internacional do Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global. 

A todos os que se interessam pelas questões da Educação, do Ambiente e da Sustentabilidade, participar nas XVII Jornadas de Educação Ambiental é aproveitar da oportunidade de poder, formal ou informalmente: 

·         Alargar o conhecimento sobre as questões sócio-ambientais actuais

·         Promover a divulgação de estudos e investigações sobre os novos desenvolvimentos da Educação Ambiental

·         Realçar o papel das Instituições, empresas, ONG e sociedade civil nas preocupações ambientais actuais

·         Participar na formação de educadores em Educação Ambiental

·         Promover experiências de aprendizagem activa em temas transversais

·         Reflectir sobre as implicações das Alterações Climáticas na Biodiversidade

 

O programa é aliciante, vamos contar com a participação do Professor Dr Fernando Nobre da AMI, do Professor Dr António Félix Rodrigues da Universidade dos Açores e do Professor Dr Pablo Meira da Universidade de Santiago de Compostela, entre outros ilustres comunicadores. 

Tal como em anos anteriores, os professores poderão aproveitar ainda esta oportunidade para obter 0,8 créditos, eventualmente necessários para a progressão na carreira.

 

Não deixe de participar!

Ajude-nos a divulgar este evento!

Anexos:
ArquivoDescriçãoTamanho do arquivo
Fazer download deste arquivo (17 JORNADASASPEA2010.pdf)Programa 466 Kb
Actualizado em Quarta, 13 Janeiro 2010 12:45
 
PRÉMIO «MELHOR RNT» 2009> PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 10 Julho 2009 15:59

Terminou no passado dia 31 de Maio, a fase de recepção de candidaturas à terceira edição do prémio atribuído anualmente pela APAI ao «Melhor Resumo Não Técnico (RNT) de Estudo de Impacte Ambiental (EIA) - Prémio «Melhor RNT»2009.

Considerando que a participação pública é um dos elementos chave do processo de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) e que o RNT é uma das peças essenciais dessa participação, a APAI instituiu este Prémio com o objectivo de chamar a atenção das entidades envolvidas e da sociedade em geral para a importância da participação pública na AIA, bem como estimular a melhor prática e a inovação na elaboração do RNT.

O prémio será disputado por 8 empresas proponentes e 8 empresas consultoras, responsáveis pela elaboração dos RNT dos respectivos estudos de impacte ambiental, das quais 4 são membros colectivos da APAI.

O júri do concurso,  incluirá um representante da CCDR Algarve, um representante da CPADA e um representante da Direcção da APAI.

O vencedor do Concurso será premiado com duas inscrições na 4ª Conferência Nacional de Avaliação de Impactes (CNAI’2010), uma para o responsável pelo EIA e outra para o proponente do projecto.


Todas as informações sobre o Prémio e o Concurso estão disponíveis no site da APAI, no link: http://www.apai.org.pt/index.php?idmenu=160 

Actualizado em Sexta, 10 Julho 2009 16:11
 
Mesa-Redonda sobre Museus de Belém - Perspectivas de Futuro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 12 Maio 2009 15:28

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Museus e correspodendo às numerosas sugestões que lhe foram chegando, o ICOM Portugal promove em 19 de Maio próximo, pelas 17 horas, uma iniciativa inédita e que julgamos revestir inegável oportunidade: uma  MESA-REDONDA sobre MUSEUS DE BELÉM - perspectivas de futuro, que conta com a participação de todos os directores dos museus da zona.
Esta mesa-redonda é aberta à assistência e particpação em debate final de profissionais de museus, investigadores e estudantes de museologia.

Entrada livre, dentro dos limites de capacidade da sala: Auditório do Museu Colecção Berardo.

Anexos:
ArquivoDescriçãoTamanho do arquivo
Fazer download deste arquivo (Mesa redonda MUSEUS DE BELEM - perspectivas de futuro1.JPG)Mesa redonda MUSEUS DE BELEM - perspectivas de futuro1.JPGMesa-Redonda sobre Museus de Belém130 Kb
Actualizado em Terça, 12 Maio 2009 15:41
 
Consulta Pública - Projecto Espanhol PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 14 Janeiro 2009 18:06

Construcción de una Refinería de Petróleo en Extremadura, TT. MM. De fuente Del Maestre, Los Santos de Maimona y Villafranca de Los Barros (Badajoz) - Refinaria Balboa.

 Os documentos, remetidos pelas Autoridades Espanholas, relativos ao projecto acima referido, estarão disponíveis para consulta durante 30 dias úteis, de dia 14 de Janeiro a 24 de Fevereiro nos seguintes locais:

- Agência Portuguesa do ambiente (APA)

- Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do alentejo

- Câmaras Municipais de Elvas, Vila Viçosa, Moura, Alandroal, Reguengos de Monsaraz, Serpa, Barrancos e Mourão.

Assim, remetem-se os documentos referidos solicitando-se que até ao final da consulta Pública, sejam enviadas por escrito a esta Agência todas as sugestões e opiniões directamente relacionadas com o projectos em avaliação.

Todos os comentários, recebidos dentro do prazo estipulado, serão remetidos para a Autoridade de Avaliação de Impacte Ambiental, de Espanha.  

 

 

Anexos:
ArquivoDescriçãoTamanho do arquivo
Fazer download deste arquivo (Indice_General_EsIA.pdf)Indice_General_EsIA.pdfConsulta_Pública_Projecto_Espanhol29 Kb
Actualizado em Quarta, 14 Janeiro 2009 18:18
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Seguinte > Final >>

Pág. 5 de 5