Início Representações Associações de Defesa do Ambiente questionam obras públicas com representantes da UE
Associações de Defesa do Ambiente questionam obras públicas com representantes da UE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

A CPADA, Confederação Portuguesa das Associações de Defesa do Ambiente, reunirá amanhã, 4ª feira, dia 25 de Maio, pelas 9:00, com representantes da Comissão Europeia, na sede da representação da Comissão em Portugal (Ed. Jean Monnet em Lisboa).

 

Em discussão estarão as consequências económicas e ambientais das políticas acordadas com a delegação do Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia.

 

A agenda incide em especial sobre as grandes obras públicas  (barragens, auto-estradas, rede ferroviária incluindo a alta velocidade, terceira travessia do Tejo, novo aeroporto de Lisboa), a política energética e projectos para o sector de energia, bem como a reforma fiscal ambiental.

 

A delegação, que integra especialistas e representantes de várias associações do movimento ambientalista, estará disponível para falar com a comunicação social à saída de reunião.