Início
Sub Granting PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por cpada   
Sexta, 06 Abril 2018 14:02

A Europa no Mundo – Concretizando a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável – Mecanismo de Apoio Financeiro a Ações locais

 

O projeto “Europa no Mundo – Concretizando a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável” tem um prazo de execução de 3 anos e conta com o cofinanciamento da Comissão Europeia no âmbito da linha DEAR (Development Education and Awareness Raising Program). O projeto concretiza uma parceria entre 25 organizações da Sociedade Civil de 15 Estados membros da União Europeia (UE). Portugal está presente através da CPADA - Confederação Portuguesa das Organizações de Defesa do Ambiente e da Plataforma Portuguesa das ONGD.

Com este projeto pretende-se contribuir para uma implementação ambiciosa da Agenda 2030, atuando junto de diferentes públicos e procurando sensibilizar decisores políticos e todos os cidadãos e todas as cidadãs para a sua responsabilidade individual e coletiva na construção de um futuro verdadeiramente sustentável e que efetivamente “não deixe ninguém para trás!”.

O projeto foi construído segundo uma perspetiva holística, que interliga atividades e pretende atuar simultaneamente a nível global e local. Para reforçar esta dimensão local, o projeto prevê um mecanismo de apoio financeiro (sub-granting) a Organizações da Sociedade Civil (OSC) que atuem numa perspetiva regional e/ou local. Como o projeto tem a duração de 3 anos, este mecanismo de apoio financeiro será aberto uma vez por ano.

Encontram-se agora abertas as candidaturas do 1º ano para o sub-granting. Este mecanismo engloba dois lotes: o Lote 1, que será gerido a nível nacional pela Plataforma das ONGD e pela CPADA;  o Lote 2, será gerido diretamente em Bruxelas pela Comissão Executiva que coordena o projeto.

Download:

https://goo.gl/7S7uhF



Actualizado em Sexta, 06 Abril 2018 14:11