MANIFESTAÇÃO NACIONAL DE VIGILANTES DA NATUREZA

Data: 1 de Março | 10h30
Localização: Lisboa – Assembleia da República

No próximo dia 1 de Março, os Vigilantes da Natureza irão manifestar-se em Lisboa em frente à Assembleia República.

Nos últimos anos estes profissionais têm visto a sua carreira a ser posta de parte pelos governantes em detrimento de outras que têm sido revistas e valorizadas, apesar das diversas promessas feitas por parte desses governantes de que iriam rever a carreira especial de Vigilantes da Natureza, até ao momento nada foi feito.

Recordamos que a carreira da Vigilante da Natureza é uma carreira especial não revista e que a sua última alteração ocorreu há praticamente 25 anos, no final dos anos 90.

Atualmente um Vigilante da Natureza em início de carreira tem como salário base o salário mínimo nacional.

É hora de dar voz a estes profissionais que atuam em prol da natureza e do ambiente em todo o território nacional, lutar por uma carreira digna e justa, pela atualização do suplemento de risco, por melhores condições e meios de trabalho!

Apelamos a que o governo proceda, à mais que justa, revisão da carreira especial de Vigilante da Natureza e que atualize o suplemento de risco, a estes profissionais nas negociações que irão decorrer relativamente a este assunto em conjunto com outras forças de segurança.

Deste modo subscreve o manifesto e junta-te no apoio à luta dos Vigilantes da Natureza, em Lisboa, contamos contigo!